Curta nossa página no FACEBOOK:

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sobre os Exus

Compartilhando:






Hoje publicamos uma mensagem sobre EXU e como tem ocorrido em algumas publicações, alguns irmãos de outras religiões que não respeitam a Umbanda tendem à vincular EXU com o DIABO, por isso gostariamos de novamente dizer que algumas pessoas culpam Exu pelas suas falhas, pelas maldades, pelo que deu errado em suas vidas e enfim, não assumem seus erros pois quando erram o culpado é o Exu.


Exu não é o Diabo !!!! e nem mesmo o Diabo é culpado pelo que escolhemos fazer, pelo que erramos, nós somos responsáveis por todos os nossos atos, livre arbítrio. Exu conhece a vaidade, conhece o ego, conhece o vício, conhece a soberba mas não representa ou irradia isso para nós, pelo contrário, Exu atua no sentido de nos colocar no "eixo" e enxergar que a vaidade, o ego e esse tipo de sentimento não é benéfico, é ruim, nos prejudica. 

Ele não é maligno por conhecer tudo isso, pelo contrário, Exu nos mostra qual caminho devemos seguir e sentimentos que devemos enxergar como verdadeiramente ruins. (ego, vaidade, soberba...ninguém é melhor que ninguém).

Axé !

www.umbandanopeito.com.br

(Texto do facebook da UMBANDA NO PEITO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário